MARKETING DIGITAL, SE RELACIONE COM A SUA AUDIÊNCIA.

O marketing digital vem se destacando no mercado pelo alto potencial de mensuração dos resultados, isto é, você não precisa esperar para saber se uma estratégia está dando certo ou não. A partir do primeiro momento em que você lança sua campanha, já pode acompanhar dia a dia como as pessoas estão reagindo a ela.

Ser diferente. Essa é a palavra de ordem para quem quer se destacar no mercado e gerar buzz para sua marca. Seu negócio pode até ter concorrentes, mas o que importa é como você se relaciona com sua audiência, o que traz de valor para ela e como faz com que suas leads e seus clientes se sintam únicos.

CONHEÇA QUAIS SÃO AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL.

A internet supera qualquer fronteira, chega a qualquer potencial cliente, e com o parceiro certo, sua estratégia de marketing digital criará os meios para que você se diferencie no seu mercado.

Links patrocinados ou anúncios pagos são a melhor maneira de fazer publicidade online. Eles são excelentes recursos para dar visibilidade a produtos e a serviços, atraindo as pessoas certas para o seu empreendimento. O modelo mais conhecido de links patrocinados é o do Google ADS, em que você cria um anúncio com base em palavras-chave.

Certamente, você é usuário de algumas redes sociais e sabe o poder que elas têm de conectar pessoas e marcas, dar visibilidade a conteúdos, partilhar conhecimentos e experiências. Usá-las com inteligência pode trazer muitos benefícios para você, como oportunidades de negócios, reputação e autoridade no seu ramo de atuação, além de engajamento dos seus seguidores.

Há quem diga que ele está obsoleto, mas a verdade é que todo mundo tem um e-mail e o consulta várias vezes durante a semana. Pesquisas indicam que o e-mail é o canal de interação com marcas preferido dos consumidores, pois a informação fica registrada e pode ser consultada diversas vezes.

Marketing de conteúdo é um dos pilares do marketing digital, pois ele está em praticamente todas as estratégias desenvolvidas: links patrocinados, e-mail marketing, blog, site etc. Produzir conteúdo relevante significa entender as necessidades do seu público e transformá-las em conteúdo que eduque, informe e entretenha sua audiência, gerando relacionamentos e vendas.

Search Engine Optimization é uma estratégia que tem como objetivo tornar o seu conteúdo mais amigável para os mecanismos de busca, facilitando com que ele seja encontrado. Toda vez que um internauta faz uma busca, ele utiliza palavras-chave e o motor de busca retorna os resultados mais relevantes para o termo buscado.

Já falamos muito de conteúdo até aqui, e o blog é o ponto de partida para que você compartilhe seu conhecimento e atraia pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Um blog atualizado e otimizado com as melhores práticas de SEO é a porta de entrada para leads e clientes, pois concentra conteúdo relevante e de qualidade.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS.

Mais importante do que olhar o antes e depois, é você definir objetivos para cada uma das estratégias que apresentamos e mensurar os resultados, e as ferramentas de mensuração ajudam muito na hora de coletar dados estratégicos e analisar a performance das ações de marketing digital. Para o site e o blog, nos configuramos o Google Analytics, pois ele fornece diversos insights importantes. Com relação às redes sociais, cada uma delas tem suas próprias ferramentas de análise, mas trabalhamos com o mLabs que nos fornece uma visão abrangente do que está surtindo resultados e o que não está, assim podemos corrigir qualquer ação a tempo de resguardar seu investimento e maximizar o ROI do seu marketing digital.

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