Termo de Prestação de Serviço
SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO
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Trabalhamos com o WordPress, um CMS (Content Management System), que atende às necessidades atuais, tanto em termos de facilidade de uso e compatibilidade quanto na relação custo/benefício.
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Utilizamos o tema AVADA* ou temas com o construtor Elementor para desenvolver os nossos projetos.
*Licença temporária (para o desenvolvimento do site) do tema AVADA ou Elementor Pro ou qualquer outro plugin com o mesmo método de Licenciamento não são autorrenováveis e não estão incluídos nos serviços. -
Todos os projetos são desenvolvidos em nossa hospedagem;
- A estrutura base seguirá a seguinte base:
- Para site sem blog – 6 Páginas
- Home
- Quem Somos
- Serviços
- Contato
- Política de Privacidade
- 404
- Para site com blog – 9 Páginas
- Home
- Quem Somos
- Serviços
- Blog
- 1 categoria
- 1 post
- 1 categoria
- Contato
- Política de Privacidade
- 404
- Para landing page – 4 páginas
- Página principal (3 opções de planos – consulte na página do serviço)
- Página obrigado
- Política de privacidade
- 404
- Para blog – 7 Páginas
- Home
- 1 categoria
- 1 post
- Quem somos
- Contato
- Política de Privacidade
- 404
- Para site sem blog – 6 Páginas
SERVIÇOS ADICIONAIS INCLUSOS
- Até 30 dias de hospedagem web para o desenvolvimento do Site / LP / Blog ;
- Configuração e teste do formulário de contato;
- Configuração de barra de aceite de política de privacidade;
- Configuração de políticas de segurança;
- Configuração do Google reCAPTCHA no acesso ao painel administrativo;
- Bullet para 1 número de WhatsApp que será exibido em todo o site;
- Integração de conta de monitoramento online (Google Analytics) quando disponibilizado pelo cliente;
- Integração com Search Console do Google, quando disponibilizado pelo cliente;;
- Licença temporária (para o desenvolvimento do site) do tema AVADA ou Elementor Pro ou qualquer outro plugin com o mesmo método de Licenciamento não são autorrenováveis e não estão incluídos no serviço.
* A opção de não renovar e/ou não licenciar o AVADA ou do Elementor Pro não afetará o projeto em NADA. A Licença é necessária apenas na fase de desenvolvimento do projeto e quando necessário atualizar o plugin. Demais plugins usados no projeto que necessitam de licenciamento anual, ficam a cargo do CONTRANTE, isentando a CONTRATADA de qualquer ônus. Caso necessário atualização de licenças, solicitar cotação de valores com a Lojas Virtuais e Sites.
SERVIÇOS QUE NÃO ESTÃO CONTEMPLADOS NO DESENVOLVIMENTO
- Compra de domínio;
- Compra de tema e plugins complementares;
- Naming – Criar nome para empresa;
- Desenvolvimento de identidade visual – Logo, assinaturas de e-mail, papel timbrado, etc;
- Texto das páginas do Site, LP, Blog ou Loja Virtual;
- Hospedagem Web (bonificamos somente 30 dias para o desenvolvimento – após esse período será cobrado o nosso valor do plano atual de hospedagem e manutenção);
- Suporte técnico em hospedagem existente (serviço adicional que pode ser executado na modalidade hora avulsa de trabalho. Não contemplada no valor total do projeto)**;
- Atualização e Manutenção do site, blog ou landing page;
- Suporte técnico a e-mails, criar, administrar, migrar, backup de e-mails e afins;
- Gestão de e-mail marketing (newsletter);
- Integração a sistemas legados;
- Integração a Gateways de pagamento, sistemas bancários, boletos bancários ou empresas de transportes que não contenham plugins de configuração próprio para o uso na plataforma WordPress;
- Produção/digitalização de fotos, gráficos, vídeos ou imagens. Material deve ser fornecido pelo cliente;
- Serviços de tradução de textos;
- Site multilanguage;
- Otimização para motores de Busca;
- Compra de imagens, em bancos de imagem, ou produção de fotos;
- Compra ou produção de vídeo;
- Planejamento de campanhas digitais;
- Manter Backup do projeto e arquivos enviados pelo cliente após finalizado o projeto.
- Formulário dinâmicos;
- Migração de dados;
** Realizamos a migração somente se o cliente entregar o ambiente com o WordPress instalado. NÃO RECOMENDAMOS HOSPEDAGENS como LOCAWEB, KINGHOST, HOSTGATOR, UOL, TERRA e AZURE Microsoft, Salvo uso delas apenas para E-mail profissional.
MATERIAL A SER FORNECIDO PELO CLIENTE
O cliente deverá criar uma pasta no Google Drive e compartilhar o acesso para o seguinte e-mail e-mail: [email protected], dentro desta pasta deverá criar subpastas com:
- Pasta logo – Disponibilizar logo em arquivo digital, formato vetorial e se existir o manual de aplicação da marca;
- Pasta textos – Textos finalizados em português para cada página que irá compor o site contratado (Home, Quem Somos, Serviço, Política de Privacidade, Contato, Post, etc.)
- Pasta imagens – Imagens, fotografias, infográficos e afins, pertinentes ao conteúdo exposto no website / recomendamos separar em subpastas ex.: Fotos da Home, Fotos do Quem Somos, etc;
- Acessos FTP, Banco de Dados, Hospedagem e WordPress – Deverão ser enviados por e-mail;
- E-mail que receberá as mensagens do site – Deverá ser enviado por e-mail;
- Número do WhatsApp – Deverá ser enviado por e-mail;
- Link curto do WhatsApp Business – Deverá ser enviado por e-mail;
PRAZO DE ENTREGA E AJUSTES DE PROJETO
- O prazo total de desenvolvimento do projeto é de até 30 dias úteis e inicia-se após a confirmação do pagamento;
- Quando solicitado aprovação visual de páginas ou qualquer elemento do projeto, o prazo fica pausado não contando assim o tempo de espera no prazo total até o retorno do cliente com aprovação ou solicitação de ajustes;
IMPORTANTE: É bonificado apenas 30 dias para realizar o desenvolvimento do projeto, se acontecerem atrasos por culpa da LVES, vamos bonificar mais 30 dias, se o atraso for por conta da demora de retorno do cliente, será cobrado a cada mês o valor do nosso plano de hospedagem a manutenção. - Consideramos como concluído o site após a sua publicação.
SOLICITAÇÕES DE AJUSTES
- Até o fim do projeto, o cliente poderá solicitar no máximo 2 conjuntos de alterações no site, devendo cada alteração ser enviada por e-mail com todos os ajustes necessários, não sendo aceito pedidos de alteração por WhatsApp ou qualquer outro meio.
- Mudanças de estrutura, alteração de layouts, novas funcionalidades e outros que se constituem como manutenção evolutiva pós aprovações ou pós publicação, são feitas aparte via orçamento previamente aprovado com o cliente ou em contrato mensal de manutenção evolutiva. (opcional).
GARANTIA E SUPORTE
- Durante o período de 30 dias corridos após a entrega do projeto, estão cobertas na garantia ajustes de BUGS ou correções de erros necessárias.
- Não prestamos suporte para serviços contratados de terceiros (intermediadores de pagamento, transportadoras, ERPs, E-mail Marketing, chats etc.)
- Manutenções evolutivas não estão contempladas neste período.
- O suporte ao uso do sistema é gratuito por 30 dias a contar da entrega do projeto, e será realizado exclusivamente através de contato digital, em horário comercial (10 às 17h). Após este período, o suporte será cobrado na modalidade de pagamento por hora técnica.
- Ao contratar o nosso serviço de desenvolvimento o cliente concorda com os termos e condições e os termos de prestação de serviços presentes nesta página.
Última alteração realizada em 12/12/2022.
SERVIÇO DE IMPLANTAÇÃO DE LOJA VIRTUAL DOOCA COMMERCE
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Trabalhamos com a plataforma DOCCA Commerce, que atende às necessidades atuais, tanto em termos de facilidade de uso e compatibilidade quanto na relação custo/benefício.
- Utilizamos como base um dos temas gratuitos disponibilizados na plataforma.
PLANOS DE IMPLANTAÇÃO DISPONÍVEIS
- Iniciante
- Atende somente o plano DOOCA gratuito*
- Vamos utilizar o template da plataforma;
- Desenvolvimento de 1 arte de slider (versão desktops e mobile);
- Desenvolvimento de 1 arte de banner;
- Cadastro de até 4 produtos com SEO Onpage;
- Página de termos e condições;
- Página de troca e devoluções;
- Página de privacidade;
- 1 intermediador de pagamento*
- Simulador de fretes;
- 1 e-mail profissional de 1GB;
- Botão de WhatsApp ;
- Intermediário
- Atende os planos pagos do DOOCA;
- Tudo do plano Iniciante;
- Desenvolvimento de até 2 sliders (versão desktops e mobile);
- Desenvolvimento de até 2 banners;
- Cadastro de até 8 produtos com SEO Onpage;
- Página de quem somos,
- Página de contato;
- Até 2 alterações no template;
- Integração com 2 intermediador de pagamento*;
- Integração com ERP*;
- Correios ou hub de fretes;
- Avançado
- Atende os planos pagos do DOOCA;
- Tudo do plano Intermediário;
- Desenvolvimento de até 4 sliders (versão desktops e mobile);
- Desenvolvimento de até 4 banners;
- Cadastro de até 12 produtos com SEO Onpage;
- Até 3 alterações no template;
- Integração com 3 intermediador de pagamento*;
- Ícones personalizados
- Menu categorias
- Profissional
- Atende os planos pagos do DOOCA;
- Tudo do plano Intermediário;
- Desenvolvimento de até 6 sliders (versão desktops e mobile);
- Desenvolvimento de até 6 banners;
- Cadastro de até 16 produtos com SEO Onpage;
- Página FAQ com até 6 perguntas e respostas;
- Integração com até 4 intermediadores de pagamento*;
- Até 4 alterações no template;
* Só iremos realizar a(s) integração(ôes) permitida(s) dentro do plano contratado.
SERVIÇOS ADICIONAIS INCLUSOS
- Configuração e teste do formulário de contato;
- Configuração de barra de aceite de política de privacidade;
- Bullet para 1 número de WhatsApp que será exibido em todo o site;
- Integração de conta de monitoramento online (Google Analytics) quando disponibilizado pelo cliente;
- Integração com Search Console do Google, quando disponibilizado pelo cliente;
SERVIÇOS QUE NÃO ESTÃO CONTEMPLADOS NO DESENVOLVIMENTO
- Compra de domínio;
- Compra de tema e plugins complementares;
- Suporte técnico a e-mails, criar, administrar, migrar, backup de e-mails e afins;
- Gestão de e-mail marketing (newsletter);
- Integração a sistemas legados;
- Produção/digitalização de fotos, gráficos, vídeos ou imagens. Material deve ser fornecido pelo cliente;
- Textos das páginas e produtos;
- Serviços de tradução de textos;
- Site multilanguage;
- Otimização para motores de Busca;
- Compra de imagens, em bancos de imagem, ou produção de fotos;
- Compra ou produção de vídeo;
- Planejamento de campanhas digitais;
- Manter backup do projeto e arquivos enviados pelo cliente após finalizado o projeto.
- Formulário dinâmicos;
- Plano DOCCA Commerce
MATERIAL A SER FORNECIDO PELO CLIENTE
O cliente deverá criar uma pasta no Google Drive e compartilhar o acesso para o seguinte e-mail: [email protected], dentro desta pasta deverá criar subpastas com:
- Pasta logo – Disponibilizar logo em arquivo digital, formato vetorial e se existir o manual de aplicação da marca;
- Pasta textos – Textos finalizados em português para cada página que irá compor o site contratado (Home, Quem Somos, Serviço, Política de Privacidade, Contato, Post, etc.)
- Pasta imagens – Imagens, fotografias, infográficos e afins, pertinentes ao conteúdo exposto no website / recomendamos separar em subpastas ex.: Fotos da Home, Fotos do Quem Somos, etc;
- Pasta produtos – Vamos disponibilizar uma planilha.
- E-mail que receberá as mensagens do site – Deverá ser enviado por e-mail;
- Número do WhatsApp – Deverá ser enviado por e-mail;
- Link curto do WhatsApp Business – Deverá ser enviado por e-mail;
CADASTRO DE PRODUTOS
- O cadastro de produtos ocorre com o foco em SEO do produto (URLs amigáveis, meta description e meta title). A descrição seguirá práticas recomendadas para que os produtos tenham o melhor ranqueamento possível nos motores de buscas.
Para que possamos realizar o serviço, é necessário que o cliente nos envie as informações dos produtos, como:- Categoria
- Fotos
- Títulos
- Características/descrição
- Preço
- Peso, altura e dimensão.
- Todas as configurações seguem o padrão da plataforma, ajustes e personalizações fora do padrão, somente mediante orçamento.
PRAZO DE ENTREGA E AJUSTES DE PROJETO
- O prazo total de desenvolvimento do projeto é de até 30 dias e inicia-se após a confirmação do pagamento;
- Quando solicitado aprovação visual de páginas ou qualquer elemento do projeto, o prazo fica pausado não contando assim o tempo de espera no prazo total até o retorno do cliente com aprovação ou solicitação de ajustes;
SOLICITAÇÕES DE AJUSTES
- Até o fim do projeto, o cliente poderá solicitar no máximo 2 conjuntos de alterações no site, devendo cada alteração ser enviada por e-mail com todos os ajustes necessários, não sendo aceito pedidos de alteração por WhatsApp ou qualquer outro meio.
- Mudanças de estrutura, alteração de layouts, novas funcionalidades e outros que se constituem como manutenção evolutiva pós aprovações ou pós publicação, são feitas aparte via orçamento previamente aprovado com o cliente ou em contrato mensal de manutenção (opcional).
GARANTIA E SUPORTE
- Durante o período de 30 dias corridos após a entrega do projeto, estão cobertas na garantia ajustes ou correções de erros necessárias relacionado ao visual da loja.
- Não prestamos suporte para serviços contratados de terceiros (plataforma, intermediadores de pagamento, transportadoras, ERPs, E-mail Marketing, chats etc.)
- Qualquer suporte / treinamento deverá ser agendado e será cobrado na modalidade de pagamento por hora técnica.
- Manutenções evolutivas não estão contempladas neste período.
- O suporte para correção de BUGs deverá ser realizado junto ao suporte da plataforma
- Ao contratar o nosso serviço de desenvolvimento o cliente concorda com os termos e condições e os termos de prestação de serviços presentes nesta página.
Última alteração realizada em 12/11/2022.
Manutenção e Hospedagem Compartilhada Umbler e otimizada para sites WordPress
O serviço de manutenção só será prestado para sites com o tema AVADA hospedados conosco.
Incluído:
- Acompanhamento de links quebrados;
- Blindagem do site (com relatório semanais de segurança);
- Backup mensal (arquivos e banco de dados) – 5 versões;
- Atualização e homologação da plataforma, tema e plugins;
- Configuração do servidor de hospedagem (VPS)
- CPU: 2 x 2.4 GHz (recurso compartilhado)
- RAM: 512MB
- Disco SSD: 10 GB
- Banco de dados: 1 MySQL
- 2 GB de espaço SSD (para hospedagens compartilhadas o espaço em disco é de 1 GB)
- 50 conexões simultâneas (para hospedagens compartilhadas o banco suporta 25 conexões simultâneas – é possível faze upgrade de banco)
- E-MAIL: 1 – 1 GB
- Certificado SSL – Let’s Encrypt
- Suporte via WhatsApp e e-mail
Manutenção e Hospedagem Dedicada Umbler e otimizada para sites WordPress
O serviço de manutenção só será prestado para sites com o tema AVADA ou temas com o construtor Elementor hospedados conosco.
Incluído:
- Acompanhamento de links quebrados;
- Blindagem do site (com relatórios semanais de segurança);
- Backup mensal (arquivos e banco de dados) – 5 versões;
- Atualização e homologação da plataforma, tema e plugins;
- Configuração do servidor de hospedagem (VPS) – Os recursos não serão compartilhados com outros sites ou lojas virtuais.
- CPU: 2 x 2.4 GHz
- RAM: 3 GB
- Disco SSD: 80 GB
- Banco de dados: 1 MySQL
- 2 GB de espaço SSD (para hospedagens compartilhadas o espaço em disco é de 1 GB)
- 50 conexões simultâneas (para hospedagens compartilhadas o banco suporta 25 conexões simultâneas – é possível faze upgrade de banco)
- E-MAIL: 1 – 1 GB
- Certificado SSL – Let’s Encrypt
- Suporte via WhatsApp e e-mail
Banco de dados MySQL adicionais:
Caso seu projeto precise de mais bancos de dados ou mais performance tenho essas opções:
Valores / banco de dados / mês
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Gestão de Anúncios – Google ADS
Quadro de responsabilidades
Gestor de Tráfego:
- Definir a melhor estratégia para as campanhas de acordo com os objetivos apresentados pelo cliente;
- Subir os anúncios e otimizar as campanhas, solicitando novos criativos sempre que necessário;
- Solicitar ao cliente páginas e sites destinos das campanhas;
- Solicitar ao cliente número de WhatsApp para destino das campanhas;
- Gerenciar a conta de anúncios do cliente com o maior esmero;
- Realizar follow ups diários explicando aquilo que foi feito no dia a dia com o investimento do cliente;
- Desenvolver relatórios e prestar conta ao cliente na frequência por ele estipulada.
Cliente:
- Informar ao gestor com clareza quais são os seus objetivos para o negócio com as ações de tráfego pago;
- Fornecer os criativos prontos para as campanhas dentro dos prazos estipulados;
- Fornecer as páginas e sites necessários para as campanhas.
- Fornecer um número de WhatsApp para o contato dos clientes, bem como garantir que os atendimentos aconteçam de maneira eficiente.
- Ter contas de anúncios com franqueamento de acesso para que o gestor administre as campanhas.
- Disponibilizar os investimentos necessários para as campanhas e garantir que os anúncios não pausarão por falta de pagamento.
- Remunerar o gestor de tráfego pelo trabalho nos prazos combinados.