Perguntas Frequentes2023-11-08T15:09:58-03:00
Posso parcelar também no boleto?2022-07-23T17:11:57-03:00

Sim, é possível parcelar os nossos serviços, que não são assinaturas, sem juros nos cartões e boletos, a única diferença é que para os boletos, o usuário precisar ser aprovado em nossa análise de crédito.

Quais são os meios de pagamento aceitos?2022-07-23T17:06:53-03:00

Atualmente aceitamos: PIX, Boleto Bancário e Cartão de Crédito.

Vocês emitem nota fiscal?2022-07-23T17:05:21-03:00

Sim, a nota fiscal será enviada após a confirmação do pagamento;

Como escolho a quantidade de parcelas?2022-07-23T17:03:50-03:00

Atualmente trabalhamos com link de pagamento, havendo a possibilidade de parcelamento do serviço, será possível selecionar a quantidade de parcelas desejadas.

ATENÇÃO: Pedidos com assinaturas e serviços, terão links distintos de pagamento, não parcelamos serviços com recorrência.

O serviços podem ser parcelados?2022-07-23T16:58:27-03:00

Sim, mas apenas os serviços que não são recorrentes (mensalidades). Quando o serviço tiver essa possibilidade informamos na página do produto, a quantidade de parcelas possíveis logo abaixo do preço.

Quais ERPs vocês realizam o serviço de integração com a Loja Virtual?2022-07-23T01:25:46-03:00

Atualmente realizamos a integração com os seguintes ERPs:

  • Bling ERP
  • Tiny ERP
  • Omie
  • OnClick
  • VHSYS
  • Hiper

Atenção, alguns ERPs só funcionam em determinados planos DOOCA Commerce. Pode existir cobrança adicional na mensalidade.

Para usar alguns desses serviços é necessário possuir uma conta na ferramenta.

Importante: Realizamos somente a integração e não prestamos suporte para serviços contratados de terceiros (gateways de pagamento, transportadoras, ERPs, E-mail Marketing, chats, redes sociais, etc..)

Como funciona o frete?2022-07-23T00:52:38-03:00
  • Correios [PAC e Sedex]
  • Transportadora por planilha
  • Retire na loja
  • Frete a combinar
  • Frenet
  • Melhor Envio
  • Mandaê
  • Manda Bem
  • Intelipost *
  • Find My Pack
  • EasyCourier

* Apenas cálculo de frete

Atenção, alguns intermediadores só funcionam em determinados planos DOOCA Commerce.

Para usar alguns desses serviços é necessário possuir uma conta na ferramenta.

Recomendamos o uso do gateway de fretes Frenet, ele é capaz de integrar e processar tabelas de fretes de transportadoras e Correios. O cálculo de frete para os serviços dos Correios é feito de forma online (via webservice dos Correios) ou em caso de indisponibilidade, utiliza base de dados na nuvem altamente disponível e regularmente atualizada de forma automática, com os valores das cotações.

Disponibiliza aos lojistas as principais transportadoras do Brasil para transporte de grandes volumes, assim como Jamef, Jadlog, TNT, Braspress, Direct Log, Total Express, Exporta Fácil entre outras.

É necessário criar uma conta no painel administrativo Frenet para obter um token de acesso. Este plugin é gratuito, mas para acessar a todas as funcionalidades é necessário assinar um plano de pagamentos de acordo com a política de preços publicada no site: http://www.frenet.com.br/precos.html

Importante: Realizamos somente a integração e não prestamos suporte para serviços contratados de terceiros (gateways de pagamento, transportadoras, ERPs, E-mail Marketing, chats, redes sociais, etc..)

Quais intermediadores de pagamento vocês trabalham?2022-11-12T10:12:35-03:00

Os disponibilizados na plataforma, atualmente são esses:

  • DoocaPay by Vindi
  • Pagar.Me – com PIX
  • PayPal Plus
  • PagSeguro
  • Mercado Pago
  • PagHiper – com PIX
  • Pagamento Manual

Para utilização destas soluções de pagamentos, é necessário criar uma conta em pelo menos um deles.

Atenção, alguns intermediadores só funcionam em determinados planos DOOCA Commerce.

Importante: Realizamos somente a integração e não prestamos suporte para serviços contratados de terceiros (gateways de pagamento, transportadoras, ERPs, E-mail Marketing, chats, redes sociais, etc..)

Quais são os serviços prestados no desenvolvimento da minha loja virtual?2022-09-08T12:25:13-03:00

Atualmente, trabalhamos com 4 planos de implantação e trabalho desenvolvido será seguindo um tema Dooca, a identidade visual do cliente e o plano de implantação contrato. confira o que cada plano de integração permite na página do serviço.

Como obter um CNPJ para abrir uma loja virtual?2022-07-23T00:47:15-03:00
Existem três opções.
  1. Cadastro na Receita Federal – Basta inscrever-se no site da Receita, preencher a Ficha Cadastral da Pessoal Jurídica, anexar o Quadro de Sócios e Administradores e outros documentos que podem ser solicitados e enviá-los para a Receita Federal. Você pode fazer isso sozinho ou contratar um contador para lhe ajudar com todos os trâmites.
  2. MEI – Caso você tenha um faturamento anual de até R$ 81 mil, não seja sócio administrador ou titular de outra empresa, tenha no máximo um funcionário e sua atividade se encaixe nas descritas no Anexo XIII, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011, você pode se enquadrar no Microempreendedor Individual.A inscrição é gratuita, basta acessar o Portal do Empreendedor e se cadastrar. Após a regularização, o MEI deve contribuir com R$ 46,85 (para o INSS), acrescido de R$ 5,00 (para Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (para Comércio e Indústria). Essas taxas garantem ao empreendedor o direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade, entre outros benefícios.
  3. Simples Nacional – A terceira forma de obter um CNPJ para abrir uma loja virtual está direcionada a empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões e que exerçam uma das atividades descritas no item 2.3 da página de Perguntas e Respostas do Simples Nacional. Com ele, as empresas podem pagar impostos proporcionais ao seu tamanho.As empresas que superam esse valor de faturamento têm outro tipo de regime tributário, podendo ser Sociedade Limitada – LTDA ou Sociedade Anônima – S.A.
É preciso ter CNPJ para abrir uma loja virtual?2022-07-23T00:46:25-03:00
Segundo a legislação, todas as transações comerciais, seja entre empresas ou entre uma pessoa física e uma empresa, precisam da emissão de nota fiscal. Então, para ter uma loja virtual é necessário emitir notas fiscais e isso só será possível com um CNPJ. Entretanto o CNPJ não é obrigatório para abrir uma loja virtual, isso porque algumas formas de pagamento permitem cadastros com o CPF do seu proprietário. Atenção, isso pode funcionar apenas para o começo das vendas, pois o CNPJ terá um papel importante no crescimento do e-commerce.
Como faço para ter uma loja virtual?2022-07-23T00:45:27-03:00

Serão necessário atenção as seguintes áreas:

  1. Plataforma – Defina uma plataforma, aqui na Lojas Virtual e Sites trabalhamos com o DOOCA e o WBuy.
  2. Pagamentos e Antifraude – Receber pagamentos na Internet exige algumas preocupações adicionais (em comparação com o mundo físico), prefira utilizar um intermediador de pagamentos que ele garantirá a sua segurança contra possíveis fraudes. Entretanto, ao utilizar um gateway ou integração direta, você vai precisar contratar um serviço de anti-fraude.
  3. Segurança – Você deve ser preocupar com segurança por dois motivos: seus potenciais clientes se preocupam com isso e você deve proteger os dados de compra dos seus clientes. Existem dois tipos de segurança fundamentais, o certificado SSL, que vai embaralhar as informações contidas nos formulários impedindo que um invasor roube os dados e o Scan de Aplicação e IP busca vulnerabilidades no seu site que permitiriam que uma pessoa mal intencionada consiga acessar seu banco de dados e roubar informações.
  4. Marketing – Dedique uma parte do seu tempo e dinheiro para captação de novos clientes para sua loja virtual. Invista no desenvolvimento de Conteúdo, Redes Sociais, Anúncios no Google, e-Mail Marketing etc.
  5. Logística e Frete – Essa é uma decisão muito importante para o seu negócio online, pois uma experiência ruim pode fazer com que o cliente não volte a comprar com você. Dedique um tempo para planejar a escolha das formas de entrega de sua loja que pode ser através dos Correios e/ou Transportadoras.
  6. Legislação – Atenção a Nova Lei do E-commerce, nenhum lojista pode descuidar das regras definidas. Recomendamos que leia com bastante atenção para evitar problemas jurídicos no futuro.
O que é WordPress?2022-07-22T23:30:36-03:00

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) para a internet, é muito utilizado no mundo inteiro  para a criação de páginas eletrônicas, blogs e lojas virtuais.

Qual a diferença da Hospedagem Compartilhada e a Dedicada?2022-07-22T23:26:02-03:00

Basicamente a diferença é que na hospedagem compartilhada, os recursos do servidor (processador, memória e disco) são compartilhados com todos os sites que estão hospedados e em uma hospedagem dedicada não existe compartilhamento dos recursos do servidor.

    • Configuração do servidor de hospedagem (VPS)
      • CPU: 2 x 2.4 GHz
      • RAM: 3 GB (para hospedagens compartilhadas a memória é de 512MB)
      • Disco SSD: 80 GB (para hospedagens compartilhadas o espaço em disco é de 10 GB)
      • Banco de dados: 1 MySQL
        • 2 GB de espaço SSD (para hospedagens compartilhadas o espaço em disco é de 1 GB)
        • 50 conexões simultâneas (para hospedagens compartilhadas o banco suporta 25 conexões simultâneas – é possível faze upgrade de banco)
      • E-MAIL: 1 – 1 GB
      • Certificado SSL – Let’s Encrypt
Onde posso ver mais informações sobre os termos de prestação de serviço?2022-07-22T23:31:38-03:00

Quando o usuário cria uma conta em nossa plataforma ele concorda automaticamente com as nossas políticas.

Vocês darão treinamento para a utilização do site?2022-07-22T23:13:37-03:00

Será disponibilizada um link com o manual de utilização da ferramenta, para treinamento, será necessário a contratação de hora técnica. O treinamento não é presencial, deverá ser agendado e será realizado através ferramentas online como o Google Meet ou Microsoft Teans.

Qual será o domínio do meu site?2022-07-22T23:19:06-03:00

Para realizarmos o seu projeto projeto é necessário que você tenha um nome definido, identidade visual e domínio.

Para compra de domínios .com.br, por exemplo, recomendamos a busca e a compra neste link: registro.br.

Também é possível utilizar subdomínios (ramificações do domínio principal) para os projetos.

Qual será a aparência do meu site? Ele terá minhas cores institucionais, logo etc?2022-09-08T12:29:16-03:00

Após a contratação do plano de desenvolvimento do site, você receberá vários e-mails, um deles será o briefing solicitando várias informações dentre elas sua logo e o manual de identidade visual. A personalização do layout seguirá as regras determinadas no manual da sua marca. Caso você não possua uma logo, você pode contratar em nossos serviços.

Para sites, blogs e landing pages, utilizamos o tema AVADA ou algum com o Builder Elementor como base para os nossos Layouts.

Os textos, fotos, ou qualquer conteúdo do site, são de responsabilidade do cliente e deverão ser disponibilizados quando solicitado.

Qual é a estrutura do site que estou contratando?2022-07-22T21:14:37-03:00

Trabalhamos com 2 opções de site:

  • Sites WordPress responsivo sem Blog
  • Site WordPress Responsivo com Blog

Para site sem blog: 6 páginas desenvolvidas, são elas:

  1. Home
  2. Quem Somos (Quem Sou)
  3. Serviços
  4. Contato
  5. Políticas de Privacidade
  6. 404

Para site com blog: 8 páginas desenvolvidas, são elas:

  1. Home
  2. Quem Somos (Quem Sou)
  3. Serviços
  4. Contato
  5. Blog
    1. Post
  6. Políticas de Privacidade
  7. 404

É possível contratar o desenvolvimento de páginas adicionais e deixar o seu site ainda mais completo.

Quais são os serviços prestados no desenvolvimento do meu Site WordPress?2022-11-12T10:10:59-03:00
  • Implementação e configuração do sistema em nosso servidor web;
  • Instalação do CMS, estruturação do site e de suas áreas (layout), customização e instalação de Add-Ons (tema e plugins);
    • Trabalhamos com os temas Avada ou com o Elementor como construtor, se você contratou a serviço de manutenção, a licença do tema estará em vigor enquanto o site estiver sob nossos cuidados. Caso contrário será necessário comprar uma licença para atualizar o tema.
  • Blindagem do site e configuração de relatório semanal de segurança;
  • Configuração de formulários para envio de mensagem de contato.
  • Caso o cliente já tenha conta, instalação do Google Analytics, Search Console, Tag Manager, Bing Webmaster.
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