Serão necessário atenção as seguintes áreas:

  1. Plataforma – Defina uma plataforma, aqui na Lojas Virtual e Sites trabalhamos com o PrestaShop, uma ferramenta OpenSource e bem completa. Para facilitar o ingresso dos enpreendedores digitiais,  desenvolvemos alguns planos que vão do mais basico ao avançado.
  2. Pagamentos e Antifraude – Receber pagamentos na Internet exige algumas preocupações adicionais (em comparação com o mundo físico), prefira utilizar um intermediador de pagamentos que ele garantirá a sua segurança contra possíveis fraudes. Entretanto, ao utilizar um gateway ou integração direta, você vai precisar contratar um serviço de anti-fraude.
  3. Segurança – Você deve ser preocupar com segurança por dois motivos: seus potenciais clientes se preocupam com isso e você deve proteger os dados de compra dos seus clientes. Existem dois tipos de segurança fundamentais, o certificado SSL, que vai embaralhar as informações contidas nos formulários impedindo que um invasor roube os dados e o Scan de Aplicação e IP busca vulnerabilidades no seu site que permitiriam que uma pessoa mal intencionada consiga acessar seu banco de dados e roubar informações.
  4. Marketing – Dedique uma parte do seu tempo e dinheiro para captação de novos clientes para sua loja virtual. Invista no desenvolvimento de Conteúdo, Redes Sociais, Anúncios no Google, e-Mail Marketing etc.
  5. Logística e Frete – Essa é uma decisão muito importante para o seu negócio online, pois uma experiência ruim pode fazer com que o cliente não volte a comprar com você. Dedique um tempo para planejar a escolha das formas de entrega de sua loja que pode ser através dos Correios e/ou Transportadoras.
  6. Legislação – Atenção a Nova Lei do E-commerce, nenhum lojista pode descuidar das regras definidas. Recomendamos que leia com bastante atenção para evitar problemas jurídicos no futuro.