Novos hábitos de consumo e o impacto da pandemia no segmento de mercados e farmácias.

Inovar para vender mais.

As Lojas Virtuais para mercados e farmácias entrariam com força no segmento digital só daqui a 2 ou 3 anos, segundo algumas previsões, mas com a mudança dos hábitos de consumo muitos negócios que tiveram que correr com o desenvolvimento de suas lojas online para atender essa nova necessidade. Com a quarentena decretada em diversas cidades, 51% dos brasileiros foram às compras de maneira digital na pandemia e afirmam que pretendem continuar com esse hábito.

Entre os itens mas buscados pelos consumidores estão:

  • higiene pessoal (53%)

  • limpeza (45%)

  • alimentos perecíveis (52%)

  • alimentos não perecíveis (45%)

Fonte: New Behavior due to Covid, GCS 2020 / Vida em quarentena, Google/MindMiners, Abril/2020.

Confira como o COVID-19 mudou o hábito de consumo no Brasil e no mundo neste post.

loja virtual para mercados e farmácias

mercadoconforto.com.br

O mundo Físico junto com o Digital.

Grande parte do público se viu obrigado a incorporar novos hábitos de compras na quarentena e mesmo com a reabertura das lojas físicas, as compras online e a em lojas físicas serão complementares.

  • 12% vai comprar a maior parte dos itens em lojas físicas e a outra parte menor online

  • 17% vai voltar a comprar apenas em lojas físicas

  • 24% vai comprar a maior parte dos itens online e a outra parte menor em lojas físicas

  • 25% Vai comprar apenas online

Fonte: 1.000 brasileiros conectados que pretendem fazer compras nas próximas semanas. | 13 a 16 de junho de 2020.

Negócios locais nunca foram tão importantes.

Confira algunas números desde o início do isolamento social:

  • 27% das pessoas reduziram as idas aos supermercados

  • 40% dos consumidores começaram a comprar mais em comércios locais

  • 37% dos consumidores conectados estão usando com mais frequência o delivery

Como mercados e farmácias de bairro podem atrair mais clientes com os efeitos pós-pandemia?

Investindo na melhor experiência de compra para os seus clientes, muitas empresas estão usando o WhatsApp de maneira errada, ele não foi desenvolvido para vender online, apesar de ser uma ferramenta incrível, ele foi criado para troca de mensagens. A maneira mais relevante para o uso dele é esclarecendo dúvidas sobre os produtos que estão à venda na sua Loja Virtual por exemplo. Outra barreira que pode dificultar mercados de operar é o volume de itens em um pedido, isso pode ser um problemão para o cliente e para o atendente da loja e a dependência de uma pessoa estar sempre de olho para capturar os pedidos realizados.

Com uma Loja Virtual, o cliente entra em qualquer horário, cria uma conta informando seus dados, escolhe os produtos e suas respectivas quantidades, adiciona em seu carrinho de compras e realiza o pedido! Com relação ao pagamento ele pode ocorrer online ou na entrega das compras, assim até os clientes mais desconfiados poderão comprar sem medo. Além disso você pode ter várias regras de frete para cada bairro, por exemplo: bairro Centro o frete custará R$ 5,00 e para compras acima de R$ 80,00 frete grátis.

loja virtual para mercados e farmacias pagamento em dinheiro com troco

Tela de pagamento em dinheiro na entrega do pedido onde o cliente pode informar se precisará de troco.

O que acontecerá com o varejo convencional? Abordamos esse assunto nesse post.

Você no controle do seu negócio.

Tudo fica registrado na ferramenta de vendas, as mensagens trocadas entre o cliente e o atendente, quantas vezes o cliente comprou, a evolução do pedido (Status – Pedido Realizado, Em Separação, Enviado, Entregue) isso facilita muito montar uma operação mais eficiente e enxuta. Ah, também é possível imprimir o pedido para facilitar a separação dele. A ferramenta conta com muitas funcionalidades e vários de relatório e gráficos para acompanhar a evolução do seu negócio.

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Como será daqui para a frente?

Para essa pergunta ainda não temos uma resposta 100% objetiva, mas os dados de tendências podem ajudar muitas marcas e empresas a olharem o momento atual com mais clareza. E embora ainda não seja possível dimensionar o que será permanente, as mudanças já estão acontecendo e apontam alguns caminhos possíveis para a vida no pós-pandemia.

Loja Virtual para mercados e farmácias com uma das mais completas ferramentas do mercado, o PrestaShop.

O PrestaShop é uma plataforma OpenSource de e-commerce dedicada, bem estruturada, com um visual bastante moderno e bem fácil de usar. Entrega nativamente uma quantidade imensa de funções, e nós da Lojas Virtuais e Sites podemos ajudar você a colocar o seu negócio online! Está esperando o quê? Conheça nossos planos e solicite a sua proposta hoje mesmo!

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